About Us

We must explain to you how all seds this mistakens idea off denouncing pleasures and praising pain was born and I will give you a completed accounts of the system and expound.

Contact Info

123/A, Miranda City Likaoli Prikano, Dope United States

+0989 7876 9865 9

info@example.com

Crianças de 5 anos vão para cama em média às 20h30, diz estudo

Que o sono de qualidade é fundamental para o desenvolvimento infantil todo mundo sabe, mas será que existe hora certa para colocar os pequenos na cama? Uma pesquisa da Universidade de Virginia com 14 mil crianças estadunidenses de 5 anos concluiu que o horário médio de ir para cama nessa faixa etária é 20h30.

De acordo com o estudo, cerca de 10% das crianças de 5 anos dorme antes das 20h, 40% vão para cama entre às 20h e às 20h30, outros 40% entre 20h30 e 21h30 e os 10% restantes adormecem após às 21h30. Segundo Mark Deboer, um dos autores da pesquisa, dormir cedo é melhor. “Ir para cama mais tarde é o principal motivo que leva as crianças a não ter as horas de sono recomendadas na rotina”, explicou em nota.

A pesquisa de Deboer descobriu que as crianças dos anos 2000 dormem, em média, 30 minutos a menos por noite do que as que nasceram nos anos 70. Esse declínio aconteceu, de acordo com o estudioso, principalmente porque os horários de dormir se aproximaram da meia-noite, enquanto os horários de acordar, determinado pelo início das aulas, não mudaram muito ao longo dos anos.

Dormir pouco está associado a obesidade, pior desempenho acadêmico, depressão e alterações negativas de humor. A neuropsicóloga, Deborah Moss, mestre em psicologia do desenvolvimento pela Universidade de São Paulo, ressalta que não existe um horário ideal para todas as crianças irem para cama. O melhor é analisar caso a caso o que funciona  com as especificidades da rotina de cada família.

“O mais importante é que as crianças durmam o número de horas recomendadas e acordem a tempo de tomar um bom café da manhã, que também é relevante para o desenvolvimento”, explica Deborah. “Não tem tanto problema se houver um pouco de flexibilidade no horário de dormir dependendo das atividades do dia, desde que a rotina do sono seja mantida.

O essencial é preservar a ordem das atividades como: jantar, escovar os dentes, tomar banho, contar uma história e ir para a cama. Assim a criança já vai se preparando para o sono antes mesmo de deitar”.

A seguir, confira as recomendações de tempo de sono da organização americana National Sleep Foundation, para um período de 24 horas:

– 0 a 3 meses: 14 a 17 horas
– 4 a 11 meses: 12 a 15 horas
– 1 a 2 anos: 11 a 14 horas
– 3 a 5 anos: 10 a 13 horas
– 6 a 13 anos: 9 a 11 horas

Fonte: Revista Crescer

Deixe um comentário